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A palavra "Gestão" é sinônimo de "Administração", portanto, quando se fala em Normas de Gestão nos referimos a condutas e diretrizes que são tomadas visando a eficiência e eficácia da administração de uma empresa por meio de modelos padronizados. A equipe da Ábaco possui capacitação e experiência para a implantação das mais importantes Normas de Gestão, entre elas: ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, SA 8000, ISO 22000, entre outras.
Confira abaixo detalhes sobre as Normas de Gestão oferecidas pela Ábaco:
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Detalhes sobre: NBR ISO 9001:2008 - Sistema de Gestão da Qualidade |
ISO 9001:2008 é uma norma internacional que fornece requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) das organizações. Faz parte de uma série de normas, geralmente chamada no coletivo de "Série ISO 9000" que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão.
Esta família de normas estabelece requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, a maior capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho, a verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, num processo contínuo de melhoria do sistema de gestão da qualidade. Aplicam-se a campos tão distintos quanto materiais, produtos, processos e serviços. |
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Detalhes sobre: NBR ISO 14001:2004 - Sistema de Gestão Ambiental |
ISO 14001:2004 é uma norma internacional que fornece requisitos para o Sistema de Gestão Ambiental (SGA) das organizações. Ela busca assegurar a economia e o uso racional de matérias-primas e insumos demonstrando às partes interessadas (sociedade, investidores, organismos regulatórios) que a organização possui uma postura ambientalmente correta e que está preocupada com o meio ambiente que está a sua volta, principalmenteno que diz respeito à prevenção da poluição. |
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Detalhes sobre: NBR ISO 14031:2004 - Gestão Ambiental - Avaliação de Desempenho Ambiental - Diretrizes |
A NBR ISO 14031:2004 trata especificamente das diretrizes para a avaliação e uso de indicadores para avaliar o desempenho ambiental da organização fornecendo apoio para implementação dos requisitos do SGA. |
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Detalhes sobre: NBR ISO 14064:2004 - Gases de efeito estufa |
A ISO 14064:2004 é um protocolo independente, para contabilização voluntária de gases de efeito estufa, que dá orientações sobre o que fazer, mas sem enunciar requisitos exatos. Não obstante, ela fornece apoio para implementação dos requisitos do SGA.
A norma ISO 14064 é constituída por três partes:
• ABNT NBR ISO 14064 - Parte 1 - Especificação e orientação a organizações para a quantificação e elaboração de relatórios de emissões e remoções de gases de efeito estufa;
• ABNT NBR ISO 14064 - Parte 2 - Especificação e orientação a projetos para quantificação, monitoramento e elaboração de relatórios das reduções de emissões ou da melhoria das remoções de gases de efeito estufa;
• ABNT NBR ISO 14064 - Parte 3 - Especificação e orientação para validação e verificação de declarações relativas a gases de efeito estufa.
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Detalhes sobre: OHSAS 18001:2007 - Sistema da Segurança e Saúde Ocupacional |
OHSAS 18001:2007 é uma norma internacional que fornece requisitos para o - Sistema da Segurança e Saúde Ocupacional (SSO) das organizações para a redução de riscos associados com saúde e segurança no ambiente de trabalho que envolvem as partes interessadas (clientes, colaboradores, terceiros, visistantes, etc.). Muitas organizações estão implementando um sistema SSO como parte de sua estratégia de gerenciamento de riscos para controlar os riscos para a saúde e segurança, reduzindo o potencial de acidentes, melhorando a conformidade legal e o desempenho da organização como um todo. |
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Detalhes sobre: NBR ISO/IEC 17025:2005 - A Nova Norma para Laboratórios de Ensaio e Calibração |
A Norma NBR ISO/IEC 17025:2005 é reconhecida e utilizada mundialmente como referência para a gestão da qualidade e para a competência técnica de laboratórios de ensaios e calibração. Ela também serve de referência para a acreditação de ensaios e calibrações ao INMETRO objetivando a inserção da organização nas redes Brasileiras de Laboratórios (RBC e RBLE). |
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Detalhes sobre: ISO 22000:2005 - Sistema de Gestão para Segurança de Alimentos |
A ISO 22000:2005 é uma norma de certificação internacional que define os requisitos para sistemas de Gestão da Segurança Alimentar que permite assegurar a conformidade com todas os requisitos legais concernentes à Segurança Alimentar e reduzindo os riscos de sanções e possíveis ações judiciais. A adoção dos requisitos da ISO 22000:2005 e consequente certificação demonstra o compromisso da organização com a segurança alimentar e a satisfação do cliente. |
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Detalhes sobre: NBR ISO/IEC 20000:2005 - Tecnologia da Informação: Gerenciamento de Serviços |
A ISO 20000:2005 é uma norma de certificação internacional que define os requisitos para um Sistema de Gestão de Serviços de TI. Ela foi o primeiro padrão internacional de qualidade para Gerenciamento de Serviços de TI e promove a adoção de uma abordagem de processos integrada para entregar efetivamente Serviços de TI gerenciados que atendam aos requisitos do cliente e do negócio. |
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Detalhes sobre: NBR ISO/IEC 27001:2005 - Tecnologia da Informação - Técnicas de Segurança - Sistema de Gestão da Segurança da Informação |
A NBR ISO/IEC 27001:2005 é a norma através da qual é possível certificar o sistema de gestão de segurança da informação (SGSI) da organização. Ela especifica os requisitos para o estabelecimento, implementação, operação, monitorização, revisão, manutenção e melhoria de um sistema documentado de gestão da segurança da informação, no contexto dos riscos de negócio/atividade da organização. |
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Detalhes sobre: NBR ISO 38500 - Diretrizes para Governança de TI |
A NBR ISO 38500 é um guia de princípios para o uso efetivo, eficiente e aceitável da Tecnologia da Informação (TI) dentro de suas Organizações de Governança Corporativa de TI, garantindo a confiança das partes interessadas (clientes, acionistas, colaboradores). Ela auxilia na composição de uma visão holística do gerenciamento de serviços de TI e de como alinhar TI aos objetivos de negócio da organização e dos clientes. |
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Detalhes sobre: ISO 10002:2005 - Satisfação do Cliente - Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações |
A ISO 10002:2005 fornece princípios e orientações para a empresa implementar um processo eficaz e eficiente de tratamento de reclamações de clientes. |
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Detalhes sobre: NBR 16000 - Estratégia para Empresas Socialmente Responsáveis |
A NBR 16000 fornece orientações e diretrizes para a criação de um sistema de gestão de responsabilidade social eficaz voltado para a sustentabilidade da organização e do meio em que ela está inserida. |
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